thumbnails-0

Julgamento com perspectiva interseccional de gênero - VENTUROLI

Warranty 3

Vendido por Rama Livros e entregue por Magalu

Descrição e ficha técnica

Código akc170gc15

“O reconhecimento de vieses de gênero interseccionais e transversais, mascarados pela aparência de neutralidade das Leis, é fenômeno relativamente recente. Visibilizá-los e desnaturalizá-los se tornam, em boa hora, imperativo moral e democrático. A partir de estudos feministas plurais, como as mulheres que representam, a autora discorre com objetividade, leveza e sensibilidade, sobre a temporalidade dos movimentos sociais, a decolonialidade e os direitos humanos das mulheres, em âmbito nacion al e internacional.

Juíza e pesquisadora de escol, cônscia da realidade do feminino que reúne diversos marcadores sociais de discriminação, mostra-se capaz de dar voz às silenciadas, em obra não só explanatória como crítica, que sugere rumos ao ju lgamento com perspectiva interseccional de gênero, tratado como obrigação jurídica que se impõe a toda a magistratura brasileira.

Ao abordar o Protocolo 2021 como um instrumento funcional e um método para capacitar o Estado à correção de desiguald ades e danos sofridos pelas trabalhadoras, intenta erradicar a condição de subcidadania de parcela da população. Visa, parafraseando Maya Angelou, a que “como o ar”, “com a certeza da onda no mar, como a esperança emergindo na desgraça”, essas mulher es se levantem e, assim, todos nos elevemos. Afinal, a igualdade deve ser construída e a dignidade perseguida, sem limites.

Um livro aprofundado, bem escrito e inspirador”.

MORGANA DE ALMEIDA RICHA
Ministra do Tribunal Superior do Trabalho
ISBN-10: 9786560730137 ISBN-13: 9786560730137 Páginas: 268 idioma: Português Edição: 1 Encadernação: BROCHURA Autor: Sandra Flügel Assad Garantia: 3 Altura: 0.50 Comprimento: 23.00 Largura: 16.00

Perguntas e Respostas

Nenhuma pergunta foi feita ainda. Seja o primeiro!