Rolo para esterilização 10cmx100m - Pollitex
A bobina tubular para esterilização tem como indicação embalar com selagem manual os produtos médicos, odontológicos, hospitalares, entre outros a serem esterilizados em qualquer processo com autoclave.
Especificações Técnicas
Composição: Papel grau cirúrgico, filme laminado de poliéster com polipropileno e tinta indicativa de processo.
Papel Grau Cirúrgico
Papel dotado de características físico-químicas para utilização na fabricação de embalagens para esterilização, usadas como sistemas de barreira estéril e/ou sistemas de embalagens, destinados a manter a esterilidade de produtos para a saúde até o momento de uso. O papel grau cirúrgico possui resistência à temperatura de esterilização de acordo com os ciclos longos e curtos:
121°C por 30 min (ciclo longo)
132°C por 15 min (ciclo curto)
132°C por 4 min (em autoclave de alto vácuo).
Filme Laminado PET/PP
Material laminado de poliéster com polipropileno, obrigatoriamente de duas ou mais camadas, atóxico, que seja barreira microbiana e que permita o fechamento adequado na fabricação de embalagens do tipo envelopes e tubulares. A selagem do filme laminado ao papel grau cirúrgico se dá numa temperatura em torno de 180°C a 200°C.
Tinta Indicativa de Processo
Tinta termocrômica irreversível formulada para uso em sistema de indicadores químicos e projetada para reagir em condições de esterilização fornecendo evidência visual, através da alteração de cor, à exposição ao processo de esterilização. Tem como características ser termo sensível, atóxica e resistente ao processo de esterilização, cujo grau de atoxicidade atende às normas ISO10993-5 e ASTM F 895-84.
Armazenamento
Conservar em local seco, arejado e protegido de grandes variações de temperatura.
Anvisa - Isento