sinopse | Uma das maiores tragédias de todos os tempos em uma edição repleta de conteúdos extras e magnificamente ilustrada que fazem do livro uma assombrosa experiência cênica.
 
Uma história inesquecível sobre o veneno corrosivo do ciúme. Um drama sobre um amor grandioso destruído pela vingança de um eloquente vilão. Otelo, um imponente e celebrado marco da dramaturgia mundial, agora é DarkSide® Books.
 
Em mais lançamento da marca Sociedade Secreta, a obra de William Shakespeare chega aos darksiders em uma edição de colecionador, assinada pelo artista francês Julien Delval. Com sua arte vibrante e singular, Delval recria os cenários e os heróis da célebre tragédia e leva o texto de Shakespeare a uma nova paisagem visual e gráfica.
 
Encenada originalmente em 1604, no teatro Globe de Londres, Otelo até hoje fascina leitores e críticos por sua inigualável dramatização dos poderes épicos, líricos e destrutivos da linguagem, poderes ilustrados no seu triângulo de protagonistas: Otelo, Desdêmona e Iago, esse um dos mais celebrados vilões do teatro shakespeariano.
 
Esta edição especial de Otelo conta com introdução da escritora e ativista afrofeminista Valerie Lawson, que discute gênero e representatividade, além da força da tragédia de Shakespeare. A tradução ficou nas mãos do escritor e consultor editorial Enéias Tavares (Parthenon Místico e Lição de Anatomia), que entrega um texto inspirado e poético e assina um posfácio sobre o período e as inspirações de Shakespeare.
 
Na trama, o vilão Iago, furioso ao ter sido ignorado para uma militar, planeja vingança contra o general Otelo, um herói e viajante reconhecido e admirado na mercantil e cristã Veneza. Iago manipula Otelo fazendo-o acreditar que sua esposa Desdêmona, uma das mais admiráveis heroínas de Shakespeare, é infiel. É assim que tem início uma trama de suspense e tensão, ciúme e arrebatamento, medo e loucura.
 
Clássico atemporal da literatura inglesa, Otelo influenciou muitos autores e artistas ao longo dos anos, sendo uma das obras seminais para a criação de Dom Casmurro, de Machado de Assis. Entre as adaptações mais notáveis estão a renomada ópera de Verdi e a pintura de Eugène Delacroix, além de vários filmes, como a adaptação de Oliver Parker estrelada por Laurence Fishburne, Irène Jacob e Kenneth Branagh em 1995.
 
Nesta edição definitiva, somos reapresentados ao drama de Shakespeare por meio dos cenários épicos e grandiosos de Julien Delval, um artista acos |
|