Ao narrar o reencontro de um homem viciado com o pastor que conheceu na infância, Stephen King constrói uma história impressionante sobre o poder da fé.
Em uma cidadezinha na Nova Inglaterra, mais de meio século atrás, uma sombra recai sobre um menino que brinca com seus soldadinhos de plástico no quintal. Jamie Morton olha para o alto e se depara com a figura impressionante do novo pastor da cidade, Charles Jacobs. Em pouco tempo, como todos à sua volta, Jamie fica encantado pelos sermões contagiantes do reverendo. Até que, um dia, uma desgraça atinge Jacobs e o faz ser banido da cidade.
Muito tempo depois, Jamie se vê com trinta e poucos anos, carregando seus próprios demônios. Integrante de uma banda que vive na estrada, ele leva uma vida nômade, fugindo da própria tragédia familiar. Viciado em heroína, perdido, desesperado, Jamie acaba reencontrando o antigo pastor. O elo que os unia se transforma em um pacto que assustaria até o diabo, e é então que Jamie percebe que reviver pode adquirir vários significados.
“Esse esplêndido romance de Stephen King faz com que o leitor sinta o prazer ancestral de se aproximar de uma fogueira no escuro para ouvir uma história, narrada por alguém que sabe exatamente como provocar arrepios ao sussurrar: Não olhe para trás.” — The Washington Post