Um clássico da literatura americana em edição comentada e com a nova tradução de Carlos André Moreira, e posfácios da escritora Ana Paula Maia e do acadêmico Charles Dall'Agnol.
Vivendo na periferia de Los Angeles, Nick Belane é um detetive particular sem sucesso na vida pessoal e profissional. Sempre contratado para investigar os casos mais incomuns, é assim que sustenta a si e ao vício na bebida, e tenta pagar o aluguel de seu escritório.
Porém, quando Belane é visitado pela Madame Morte, mal sabe que está prestes a encarar o caso mais enigmático de sua carreira. A mulher quer que o detetive encontre Céline, escritor francês morto há mais de trinta anos, mas que foi visto passeando pelas ruas da cidade. E enquanto parte em busca do defunto, Nick se junta à caçada de um alienígena e de um pardal vermelho — que pode nem mesmo existir.
O último romance do reverenciado autor Charles Bukowski, publicado em 1994, meses antes de sua morte, Pulp é uma sátira aos romances policiais e uma despedida em grande estilo à literatura e aos fãs do autor.