Nesta edição com capa nova de Os catadores de conchas, Rosamunde Pilcher, autora best-seller do New York Times, conta a história de uma família, e do amor e das decepções que a mantiveram unida por três gerações.
Aos 64 anos, Penelope Keeling acaba de receber alta do hospital após um ataque cardíaco. Filha de um renomado artista, ela teve uma vida e tanto. Cresceu na Cornualha, durante a Segunda Guerra, com os pais boêmios, e acabou adotando esse estilo de vida.
Como presente de casamento, o pai de Penelope pintou o quadro Os catadores de conchas, que, anos depois, ela mantém preservado em sua casa, no pequeno vilarejo onde vive com os três filhos — Olivia, Noel e Nancy. Para Penelope, a pintura simboliza o vínculo entre gerações e se tornou seu bem mais precioso.
Mas, quando o valor dos quadros de seu pai, agora falecido, sobe drasticamente no mercado da arte, e a pintura Os catadores de conchas desperta o interesse de seus filhos, Penelope tem de tomar a decisão que vai determinar se sua família permanecerá unida ou se vai desmoronar. Ao relembrar as paixões, as tragédias e os segredos de sua vida, Penelope sabe que há apenas uma resposta... e ela está em seu coração.
Em uma saga familiar que aborda a busca pela identidade, Rosamunde Pilcher nos faz transbordar de emoção. O mundo criado pela autora torna-se um lugar onde nos sentimos à vontade, um lugar para o qual mal podemos esperar para voltar e do qual jamais nos esqueceremos.
“Uma saga colossal, cheia de calor humano... uma história encantadora, escrita com amor e carinho.” - The New York Times Book Review
“Um romance caloroso e passional... leitores do mundo inteiro se identificarão com os personagens habilmente desenvolvidos por Pilcher.” - Fort Worth Evening Star-Telegram
“De uma rica complexidade... Uma saga familiar tão primorosa e evocadora quanto a pintura que dá nome ao livro e forma a base do enredo.” - Seattle Post-Intelligencer
“Um bálsamo muito bem-vindo para acalmar a mente agitada.” - Sunday Express