"
Autor de alguns dos maiores clássicos da literatura norte-americana do século 20, Henry Miller apresenta O mundo do sexo, aprofundando ainda mais no tema da sexualidade, tópico constante em sua obra. Esta edição, com capa nova, conta com texto de apresentação de Otto Maria Carpeaux e prefácio do autor.
Sem abrir mão do estilo narrativo e do caráter autobiográfico que o consagraram, em O mundo do sexo, Miller trata do seu tema mais frequente: a sexualidade – tanto no cotidiano quanto na literatura. Com uma escrita clara, simples e mais madura do que nas obras anteriores, o autor utiliza o sexo como meio para pensar a condição humana. O resultado é um ensaio primoroso sobre liberdade, amor, sexo e arte.
A obra é enriquecida por narrações do próprio Miller, compartilhando sua vida, seus encontros e os acontecimentos bizarros e incríveis que experimentou. Sem nenhuma autocensura, colocou em cena amor e sexo – ora unidos, ora como antagonistas. O autor ainda discorre sobre a condição humana em relação ao sexo “Entrar na vida por meio da vagina é um caminho tão bom como qualquer outro”. Se você entrar bem fundo e permanecer tempo suficiente, vai encontrar o que procura. Mas você precisa entrar com coração e alma – e deixar seus pertences do lado de fora. (Por pertences eu me refiro a medos, preconceitos, superstições.)”
Figura-chave na revolução sexual americana, junto com outros nomes de destaque, os livros de Henry Miller escancaram a intimidade do prazer humano: gozos e gemidos se movimentam livremente em suas páginas.
"