Patrick Rothfuss retorna ao universo de A Crônica do Matador do Rei com uma impressionante reimaginação do conto “A árvore do raio”. Esta versão expandida e ricamente ilustrada por Nate Taylor tem tudo para agradar tanto aos novos leitores como aos fãs de longa data.
“É um prazer raro e maravilhoso encontrar um livro de fantasia com música de verdade nas palavras. Para onde quer que Pat Rothfuss vá, ele nos levará junto, da mesma forma que um bom cantor nos leva com sua música.” – Ursula K. Le Guin, autora de O feiticeiro de Terramar
“Ele é muito bom, esse tal de Rothfuss.” – George R. R. Martin, autor de A Guerra dos Tronos
Bast é um Encantado, vindo do reino das fadas, e uma de suas maiores habilidades é fazer acordos. Vê-lo negociar é como observar um artista em ação.
Embora não se importe com as leis dos homens, ele é obrigado a seguir leis mais antigas e profundas e acaba caindo numa armadilha. Apesar de sua inteligência e cautela, Bast se vê forçado a escolher entre dois caminhos: trair a confiança de seu mestre ou ajudar um inimigo detestável.
Neste livro, vamos acompanhar o mais charmoso dos Encantados ao longo de um único dia enquanto ele faz tramoias pela pequena cidade de Nalgures, fugindo com destreza dos problemas, seguindo seu coração mesmo quando isso vai contra o bom senso.
Afinal, de que adianta cautela se ela o mantém longe do perigo e da emoção?