João Anzanello Carrascoza é natural de Cravinhos, interior de São Paulo. É escritor e professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Publicou os romances Caderno de um Ausente e Aos 7 e aos 40, os livros de contos O Volume do Silêncio, Espinhos e Alfinetes, Amores Mínimos e Aquela Água Toda, entre outros, além de obras para crianças e jovens, como Aprendiz de Inventor e O Homem Que Lia as Pessoas. Algumas de suas histórias foram traduzidas para o inglês, o francês, o italiano, o sueco e o espanhol. Recebeu os prêmios Jabuti, Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, Fundação Biblioteca Nacional e o internacional Guimarães Rosa (Radio France).
José Eduardo Agualusa é um dos mais importantes escritores contemporâneos. Nasceu no Huambo, Angola, em 1960. Estudou Silvicultura e Agronomia em Lisboa, Portugal, e tem intensas ligações com o Brasil, por causa de visitas constantes ao país, atendendo a convites para participar de diversos eventos literários. Escreveu dez romances e oito livros de contos (quatro deles para crianças), além de peças para teatro. Agualusa é membro da União dos Escritores Angolanos, e suas obras estão traduzidas em 25 idiomas. Alguns livros do autor: A Conjura (Gryphus, 2009), Estação das Chuvas (Língua Geral, 2010), Nação Crioula (Gryphus, 2008 e Língua Geral, 2012), Um Estranho em Goa (Gryphus, 2001), O Homem Que Parecia um Domingo (Edição particular, 2002), Catálogo de Sombras (Dom Quixote, 2003), Manual Prático de Levitação (Gryphus, 2005), Passageiros em Trânsito (Dom Quixote, 2006).
Leo Cunha já publicou cinco livros de crônicas e cerca de cinquenta livros para crianças e jovens. Além de escritor e tradutor, é professor universitário desde 1997. Ganhou vários prêmios, sendo o mais recente, em 2013, o de Melhor Livro para Crianças, com Haicais para Filhos e Pais, da Fundação Biblioteca Nacional. É casado com Valéria e pai de Sofia e André.
Luiz Antonio Aguiar tem extensa obra, dedicada principalmente a crianças e jovens leitores. Ganhou prêmios no Brasil e no exterior e tem livros traduzidos em vários países. Mestre em Literatura Brasileira, professor de Literatura em cursos especiais para professores (de turmas e de sala de leitura), percorre o Brasil falando em eventos literários e colégios, para a garotada e público em geral, sobre literatura, leitura e atualidades. Seu prêmio mais recente é o Jabuti 2013, pelo romance histórico, com muita aventura e suspense, Os Anjos Contam Histórias, editado pela Melhoramentos.