Autora do best-seller Uma princesa em Tóquio lança livro divertido e emocionante sobre maternidade e o verdadeiro significado de família
Aos 35 anos, a vida de Mika não poderia estar mais caótica. Seu último relacionamento não terminou nada bem. Há grandes chances de sua melhor amiga ser uma acumuladora. Ela sente que está constantemente decepcionando sua tradicional família japonesa. E, para piorar, Mika acabou de ser demitida.
Tudo parece estar dando errado, até ela receber uma ligação que não esperava: sua filha, Penny, que foi entregue para a adoção há dezesseis anos, uma garota esperta e persistente, que está determinada a construir uma relação com a mãe biológica e se familiarizar com suas raízes japonesas.
Mika passou anos imaginando esse momento e quase não consegue acreditar que as duas estão se conectando. Contudo, quando a garota diz que planeja visitá-la, Mika se dá conta de que está longe de ser a adulta responsável que a jovem acha que ela é, então decide forjar alguns aspectos de sua vida desastrosa.
O que começa com uma mentirinha inofensiva acaba se tornando uma grande bola de neve. Mika inventa uma existência completamente diferente da sua, em que ela é uma mulher madura e bem-sucedida na vida profissional e amorosa. Mas, apesar dos detalhes não serem verdadeiros, tudo o que compartilhou com Penny é real: seus desejos, sonhos, medos e relação com a cultura japonesa.
Agora, Mika precisa encontrar uma maneira de resolver essa bagunça e provar para a filha que seu amor por ela é sincero — tudo isso enquanto lida com seus traumas, o sentimento inesperado por Thomas, o pai adotivo de Penny, e sua relação conturbada com a própria mãe.
Será que Mika realmente pode ter um amor correspondido, sua filha, tudo o que sempre quis? Ou seu passado vai definir sua vida para sempre?