Em tom de memórias, reminiscências e por que não de nostalgia, a obra Memórias de um Menino da Vila desperta um olhar sensível para a travessia, os encontros e reencontros que a vida proporciona. De forma singular, retrata a vida de André, sua vila, família, amigos e seus primeiros passos e descobertas para ganhar o mundo.
Em uma linguagem direta e franca com o leitor, Amira escreve o cotidiano, a rotina e o percurso de personagens que vivenciam diversas experiências, por vezes bastante comuns ao nosso dia a dia. Desde a infância até a fase adulta, é a vida de André que é descrita, suas alegrias, decepções, obstáculos, desejos, planos e conquistas; até o momento que o protagonista se vê realizado e enxerga no horizonte dos acontecimentos o recomeço, um novo ciclo, uma nova história que está por vir.
É uma leitura para impulsionar aspirações”.
Daniela Segabinazi – Professora do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da UFPB.
“Memórias de um Menino da Vila é um incentivo aos jovens. Um texto dedicado àqueles que lutam para alcançar seus sonhos através da educação. É um livro sobre conquistas e sobre o poder para se vencer na vida. Uma leitura atrativa e muito emocionante”.
América Medeiros Cantisani – Historiadora, Membro da Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba.