"A épica história que provoca a separação do Universo Marvel!
Homem de Ferro e Capitão América: dois membros essenciais para os Vingadores, a maior equipe de super-heróis do mundo. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes.
Para Tony Stark – o Homem de Ferro – é um passo lamentável, porém necessário, o que o leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica.
Assim começa a Guerra Civil .
No prólogo, os Novos Guerreiros são apresentados e estão em ação contra vilões em uma espécie de reality show produzido pelo Radical. Quando tudo parecia estar sob controle, Nitro acaba jorrando uma energia destruidora que reduz a cinzas Namorita, Speedball, o cinegrafista, os vilões, e praticamente um bairro inteiro de Stamford, Connecticut. No total, foram 859 mortos.
No primeiro capítulo dos Vingadores, ficamos sabendo que, aparentemente, Thor foi morto em uma batalha num plano distante do planeta Terra. A partir daí Tony Stark, o Home de Ferro, começa a se preocupar em trazer um reforço de peso para os Vingadores, e decide chamar o Peter Parker.
Com o terrível incidente de Stamford, uma onda de desconfiança se instaura entre os americanos, que agora exigem mediante uma audiência extraordinária com o Governo que os super-humanos tenham um registro de identificação.
A história desse romance praticamente transporta as páginas dos quadrinhos para as páginas de um livro ficcional, trazendo tanto para os fãs de HQ's quanto para os novos leitores a uma narrativa épica dessa incrível saga que reúne os inúmeros super-heróis do universo Marvel.
Para a série, gostaríamos de uma capa que espelhasse uma das duas principais forças, Homem de Ferro e Capitão América, tal qual a original, mas também há uma série de boas ilustras que podem também nos ajudar a chegar a um resultado inédito e ricamente artístico.
Sobre o Autor
Stuart Moore é um premiado escritor e editor de quadrinhos que criou grandes histórias para editoras como Marvel, DC Comics e Vertigo, com o qual ganhou o prêmio Eisner na categoria de ""Melhor Editor"" em 1996. Entre suas HQ’s, destacam-se Wolverine Noir, New Avengers/Transformers, Stargate Atlantis, Star Trek, Firestorm e Justice League. Ele também é o autor de American Meat e Reality Bites (Games Workshop) e John Carter: The Movie Novelization (Disney)."