Uma imersão poética na anatomia dos afetos.
Uma incursão nas profundezas da alma humana. Em seu poderoso livro de estreia, a poeta Emily Skaja nos conduz a uma imersão nas belas e complexas emoções que nos arrebatam e nos silêncios que nos dilaceram. Brutal, inspirador e necessário, Feroz: Poemas para Corações Dilacerados é uma experiência inesquecível de leitura e um verdadeiro guia de sobrevivência.
Publicado em 2019, o livro rapidamente se tornou um marco na poesia contemporânea, capturando a atenção e o coração de leitores em todo o mundo. Joy Harjo, poeta laureada dos Estados Unidos, declarou sobre Feroz: Poemas para Corações Dilacerados: “Embora seja uma coleção de poemas singulares, é essencialmente um longo uivo elegíaco pelo fim de um relacionamento. Nossa vida nunca cessa, mesmo quando o mundo como o conhecíamos é esmagado. Então o que fazemos com a fragilidade? Nós a documentamos, como Emily Skaja fez nesta coletânea”.
No cerne de Feroz: Poemas para Corações Dilacerados está a anatomia dos afetos, da dor da perda e da resistência. Com uma linguagem visceral, Skaja nos entrega peças vivas de um quebra-cabeça, formando um retrato multifacetado da condição humana. Uma das características mais marcantes da sua poesia é o modo como Skaja confronta temas difíceis com admirável franqueza. Ela não recua diante das realidades dolorosas da vida; em vez disso, as abraça e as transforma em arte.
As inquietações sobre os silêncios ameaçadores que pairam sobre as questões de gênero, sexualidade e violência criam uma cadência que ecoa as batidas do coração humano. Neste complexo mosaico poético, Feroz: Poemas para Corações Dilacerados descortina uma fortaleza possível onde a fragilidade se encontra com a força e a vulnerabilidade se transforma em poder.