Um clássico macabro do terror psicológico que não vai sair da sua cabeça
Uma casa onde as coisas apenas parecem estar no seu lugar. Eu Sou o Rei do Castelo, o romance da aclamada autora Susan Hill, nos leva para dentro de uma bela mansão que esconde fissuras, janelas turvas que não trazem luz, cômodos vazios que não acolhem corpos, e o frio que reina absoluto entre seus moradores. Um terror psicológico que ganha vida a cada página.
Eu Sou o Rei do Castelo nos apresenta ao jovem Edmund Hooper, um menino que mora em uma grande casa vitoriana com seu pai viúvo. Astuto, manipulador, mesquinho e valentão, o menino demonstra desde o início que não está nada satisfeito com a chegada da nova governanta e seu filho, o solidário e educado Charles Kingshaw. Os adultos esperam que os meninos de 11 anos sejam grandes amigos, mas as dinâmicas sinuosas e diferenças entre eles criam uma inimizade imediata. À medida que Kingshaw e Hooper duelam por poder e controle, as perseguições cruéis e violentas fazem cada um deles atingir os limites da sanidade.
Obra-prima do suspense psicológico, Eu Sou o Rei do Castelo deixará os leitores à beira do abismo da escuridão. Evocando obras consagradas como O Senhor das Moscas, Susan Hill constrói uma atmosfera opressiva e gótica, onde os aspectos mais sujos da natureza humana são explorados de maneira perturbadora. Eu Sou o Rei do Castelo é uma obra-arena, onde somos espectadores de uma guerra territorial que acontece no coração de cada personagem. Observamos de camarote a dor e a crueldade que “nós”, seres humanos, somos passíveis de praticar todos os dias — pequenezas da alma e indiferença que nos fazem anular a existência do outro, pedidos de ajuda que se tornam silêncios eternos. A omissão destrói. Deixa em carne viva as feridas que nascem da frustração, do luto, da solidão na pré-adolescência, da saudade ou ausência absoluta de afeto. É nesse castelo de dor que o monstro mora e devora todos que tentam se aproximar.
Com sua escrita habilidosa e narrativa envolvente, Susan Hill cria um mundo assustadoramente real e perturbador em uma experiência literária única proporcionada pela Macabra em parceria com a DarkSide® Books. Se você está pronto para encarar a escuridão que habita Eu Sou o Rei do Castelo, abra os portões desta sombria mansão e proteja a sua mente.
A Colheita Macabra na DarkSide Books
A Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno e inauguraram, no início de 2020, o selo Macabra para apresentar livros e quadrinhos transgressores ao público brasileiro. Casa de obras icônicas do terror como A Garota da Casa ao Lado, de Jack Ketchum, e Quando os Adams Saíram de Férias, de Mendal W. Johnson, a Macabra apresenta ao público o clássico sombrio de Susan Hill, Eu Sou o Rei do Castelo. A fazenda está pronta para uma nova temporada com seus leitores macabros.
MACABRA FILMES é a fazenda do terror. Compartilhamos o horror e a beleza, a vida e a morte. Brindamos com sangue as alegrias de existir. Cultivamos o primeiro suspiro, o abrir de olhos, o frio na espinha, o grito na montanha-russa, o crepúsculo e a eterna escuridão. Para nós, o medo é natural — e a vida, um presente sobrenatural. É puro terror. 100% macabra.