"
Primeira aparição de Jack Reacher, o protagonista mais famoso do premiado Lee Child. Dinheiro sujo chega ao 25º aniversário de lançamento com uma edição que apresenta introdução exclusiva escrita pelo autor.
Jack Reacher salta de um ônibus e percorre mais de vinte quilômetros a pé por uma estrada até chegar a Margrave, na Geórgia. Eis uma decisão da qual ele vai se arrepender. Reacher é o único estranho na cidade no dia em que tiveram seu primeiro homicídio em trinta anos. Ele vai preso, e o chefe de polícia vira testemunha ocular para colocá-lo na cena do crime. À medida que segredos desagradáveis vazam e a contagem de corpos aumenta, uma coisa é certa: escolheram o cara errado para levar a culpa.
Além de um assassinato, Jack se depara com um esquema de falsificação de dinheiro, que, ao que tudo indica, possui relação direta com o caso do qual é acusado. Reacher precisa evocar seu espírito de sobrevivência para chegar inteiro ao fim dessa investigação — ou pelo menos vivo.
Lee Child, com muita propriedade e ousadia, leva ao extremo um tipo criado por grandes nomes da literatura policial: o justiceiro de sangue-frio e duro na queda. O herói icônico de Lee Child é um ex-militar sem residência fixa, que viaja pelo país que serviu apenas com o necessário.
Um thriller eletrizante com um final surpreendente, Dinheiro sujo iniciou a série de sucesso de Lee Child e garantiu ao autor, em 1998, o Barry Award de melhor livro de estreia, concedido pela revista Deadly Pleasures, especializada em literatura policial.
Esta edição em comemoração ao 25º aniversário de lançamento acompanha introdução escrita pelo autor e capa da série original do Prime Video, inspirada no livro.
“O melhor personagem de série.” - Stephen King
“Reacher fica cada vez melhor.” - The New York Times
“Jack Reacher é o James Bond de hoje, um protagonista de thriller do qual não nos cansamos.” - Ken Follett
"