Diário de uma pessoa não tão ansiosa: Desvendando a vida adulta é o “ansiolivro” que você não sabia que precisava. E o melhor: não requer prescrição médica, não tem efeitos colaterais e pode ser usado sem moderação!
Depois de parar de se sabotar, chegou a hora de desvendar a vida adulta. Ou não. Este livro é da mesma autora de Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar, mas não é uma continuação ou um manual de instruções sobre como dominar a vida adulta — pelo contrário!
Em Diário de uma pessoa não tão ansiosa: Desvendando a vida adulta, Beth Evans está de volta com suas tirinhas e sacadas divertidas, agora um pouco menos ansiosa, para nos lembrar de que a tal vida adulta é um conceito superestimado e que não estamos sozinhos na luta para construir o nosso lugar de paz.
Este livro não é um guia para te levar até lá (onde quer que seja esse lá), mas pode ser o amigo com quem você divide a jornada. Mais do que conselhos, a autora compartilha suas experiências, tornando a leitura ainda mais valiosa. É como ter um amigo a tiracolo, sempre pronto a nos acolher naqueles momentos mais nebulosos em que precisamos ser lembrados daquilo que já sabemos, mas que a ansiedade e outras monstruosidades da vida adulta nos roubam.
Por isso, às vezes precisamos fazer algumas perguntas:
Como encontrar boas alternativas para enfrentar os problemas?
Como criar uma rotina de autocuidado que funcione pra mim?
Como superar uma derrota pessoal?
E, às vezes, ajuda se as respostas vierem através de ilustrações fofinhas, do tipo que você encontrará em Diário de uma pessoa não tão ansiosa: Desvendando a vida adulta =)