Na fascinante estreia literária da atriz Millie Bobby Brown, Dezenove degraus conta uma história épica sobre desejos, perdas e segredos inspirada na família da autora e baseada em eventos reais ocorridos na Segunda Guerra Mundial.
Londres, 1942. Enquanto os conflitos da Segunda Guerra Mundial seguem a todo vapor na Europa continental, a capital inglesa vive sob a constante ameaça de bombardeios aéreos da Alemanha nazista. Ainda assim, na região de Bethnal Green, toda vez que sai ilesa do abrigo subterrâneo junto de toda sua amada família, Nellie Morris se considera uma garota de sorte.
Após três anos de guerra, a jovem de 18 anos se sente grata por manter certos aspectos de normalidade em sua rotina: a família, o emprego como assistente da prefeita e as noites no pub com seus melhores amigos. Porém, ela quer muito mais que viver num distritozinho londrino. E é por isso que, depois de esbarrar por acaso em Ray, um aviador norte-americano alocado na base de uma cidade próxima, seu desejo de conhecer o mundo cresce ainda mais.
Mas, assim que Nellie começa a experimentar uma vida nova e empolgante ao lado de Ray, um terrível acidente ocorre numa noite durante um ataque aéreo, e as consequências são catastróficas. No entanto, quando parece não haver mais esperança, ela descobre que, contra todas as probabilidades, o amor e a felicidade podem triunfar.
Dezenove degraus é um livro emocionante e encantador inspirado na família da autora. Nesta história épica sobre desejos, perdas e segredos, a estreia literária de Millie Bobby Brown nos apresenta uma jovem inesquecível e corajosa que retrata com ousadia a força do amor.
“Não existe cura sem lembrança, e não existe lembrança sem histórias. Por isso, obrigado, Ruth, avó de Millie Bobby Brown, que sobreviveu ao esmagamento, por ter contado sua história para sua neta... Você pode até abrir as páginas de Dezenove degraus por causa da autora celebridade, mas vai continuar lendo por causa da história de um evento pouco lembrado da Segunda Guerra Mundial.” — The New York Times
“Millie não foge da dura realidade da guerra em sua história sobre amadurecimento, explorando amor, perda e coragem de um jeito audaz e emocionante.” — Entertainment Weekly
“Um corajoso retrato de Nellie, sua família e seus amigos que lutam para sobreviver e encontrar felicidade em um mundo insano. A avó de Millie Bobby Brown sem dúvida ficaria orgulhosa.” — Associated Press