Livro 1 - Hora zero
Livro 2 - O Natal de Poirot
Livro 3 - Treze à mesa
A editora HarperCollins tem o orgulho de apresentar aos leitores as melhores histórias de Agatha Christie, a eterna Rainha do Crime, em um box com edições de luxo em capa dura. Aqui, acompanhe corpos encontrados em situações suspeitas, tiroteios no escuro e pessoas desaparecendo sem deixarem vestígios — mas, não se engane: definitivamente não há mistério sem solução.
Criadora de algumas das mentes analíticas mais brilhantes do romance policial (como Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence, entre outros), Agatha Christie é, e sempre será, a inspiração máxima para todos os autores do gênero.
Hora zero
A velha Lady Tressilian está escandalizada: Nevile Strange, antigo protegido de seu finado marido e hoje um tenista renomado, deseja reunir em um mesmo jantar sua ex-esposa e a atual, para que talvez as duas possam se tornar amigas. Coisas dos tempos modernos… O evento, que conta ainda com outros convidados, acaba se transformando em uma sequência de infelizes mal-entendidos. Mas a noite está longe de terminar. Quando Lady Tressilian é encontrada morta em seu quarto, o superintendente Battle e seu sobrinho se deparam com um verdadeiro labirinto de acusações, pistas enganosas e episódios aparentemente desconexos. Narrada de forma inovadora pela grande Rainha do Crime, esta é uma de suas histórias mais celebradas, sendo também a última aparição de Battle em sua ficção.
O Natal de Poirot
Para a maioria das pessoas, o Natal é uma época de paz e harmonia, em que famílias se reúnem e deixam de lado suas diferenças em nome de valores como o amor e o perdão. Mas Hercule Poirot sabe quão mal essas confraternizações podem terminar… Acompanhado do coronel Johnson, nosso detetive belga é convidado a investigar um caso de assassinato ocorrido na mansão de um velho e odioso milionário, na véspera de Natal. Quem seria capaz de algo tão atroz, arruinando a noite de todos? Bem, aparentemente, cada membro da família tinha motivos bem particulares para tirar a vida de seu patriarca. Como Poirot encontrará o verdadeiro culpado no meio desse covil de lobos?
Treze à mesa
Jane Wilkinson é uma famosa atriz americana, casada com um membro da aristocracia inglesa ― mas não por muito tempo: ela deseja desesperadamente o divórcio, e chega ao cúmulo de pedir a Hercule Poirot que intervenha em seu favor! Quando tudo parece prestes a chegar a bons termos, o marido de Jane é encontrado morto em sua biblioteca, esfaqueado. É, então, que os enigmas vão se acumulando: como Jane poderia ter sido vista na cena do crime se os próprios jornais afirmam que naquele exato momento ela se encontrava em um jantar com outras doze pessoas? E, afinal, por que ela daria cabo do marido, se ambos já estavam de acordo com a separação? Deve haver uma explicação. Mas Poirot precisa agir depressa, pois, segundo uma antiga superstição, quando treze pessoas se sentam à mesa, a primeira a se levantar está com os dias contados…