Um box exclusivo para os fãs da aclamada Tetralogia Napolitana de Elena Ferrante
A misteriosa escritora italiana Elena Ferrante conquistou mais de 12 milhões de leitores no mundo com a tetralogia que acompanha a história das amigas Lenu e Lina, da infância até a velhice.
Este grande fenômeno literário mundial, que também virou série pela HBO, agora está disponível em um box especial, com novo projeto de capa para seus quatro livros: A amiga genial, História do novo sobrenome, História de quem foge e de quem fica e História da menina perdida.
O box também conta com posfácios inéditos em cada volume assinados por Fabiana Secches, Francesca Cricelli, Maria Carolina Casati e Mauricio Santana Dias.
Em sua obra-prima, Ferrante retrata as mudanças sociais e políticas da Itália no pós-guerra e promove reflexões profundas a respeito da amizade, da subjetividade, da sexualidade, do amor e, sobretudo, do papel imposto à jovem mulher em meados do século XX.
Conheça os títulos:
A amiga genial
Elena e Raffaella (apelidadas de Lenu e Lila) se conhecem em uma vizinhança pobre de Nápoles, na década de 1950. Elena, a mais inteligente da turma, tem sua vida transformada quando a família do sapateiro Cerullo chega ao bairro e Raffaella, uma criança magra e mal comportada, se torna o centro das atenções. As duas se unem, competem, brigam, fazem planos. Os estudos parecem a melhor opção para que elas não terminem como suas mães, entristecidas pela pobreza, cansadas, cheias de filhos. No entanto, quando terminam a quinta série, as duas seguem caminhos diferentes.
História do novo sobrenome
Lila interrompeu os estudos por questões familiares - desde cedo foi obrigada a trabalhar e se casar. Lenu, por sua vez, consegue se desvencilhar do destino das moças da época e não se casa. Ela se prepara para a faculdade levando consigo as marcas definitivas da complexa relação de amizade com Lila. O segundo volume da tetralogia revela o contraponto construído entre as duas personagens, às voltas com as restritas possibilidades de escolha, mas ao mesmo tempo surpreendidas pelas descobertas de suas próprias capacidades e limites.
História de quem foge e de quem fica
No terceiro volume da série, Lenu e Lila partem para os embates da vida adulta. Numa sequência angustiante e sem espaço para a inocência, Ferrante coloca o leitor no meio do turbilhão que se forma das amizades, das relações sociais e dos interesses individuais. Uma obra sobre amor, maternidade, busca por justiça social e sobre como é transgressor ser mulher em um mundo comandado pelos homens.
História da menina perdida
No quarto e último volume da série napolitana, chega ao fim a história de Lenu e Lina, que agora caminham da maturidade à velhice. A amizade entre elas, que foi a força que as fez evoluir apesar da violência do bairro, é também a responsável por toda a dor que rodeou as personagens durante toda a saga, e, continua aqui, a atingir o seu ápice. Este é o final que o leitor esperava, com a dureza e a força que aprendemos a identificar nas personagens de Ferrante.