Kelly Link conquistou seguidores fervorosos por sua capacidade de, a cada novo conto, levar os leitores de maneira profunda a um inesquecível universo ficcional. Os nove primorosos exemplos nesta coleção mostram-na no comando total de seus poderes extraordinários.
Em “As Pessoas de Verão”, uma jovem da zona rural da Carolina do Norte trabalha como uma apreensiva zeladora para os visitantes misteriosos e quase nunca vistos que habitam o chalé atrás de sua casa. Em “Namorado Novo”, uma festa do pijama chique toma um rumo incomum, e uma amizade adolescente é levada a teste, quando a mimada aniversariante abre seu grande presente: um boneco animado em tamanho real.
Furacões, astronautas, gêmeos do mal, contrabandistas, tabuleiros Ouija, iguanas, O Mágico de Oz, super-heróis, as Pirâmides… Esses são apenas alguns dos talismãs de uma imaginação tão ampla e cheia de maravilhas quanto a de qualquer escritor hoje.
Mas, por mais fantásticas que essas histórias possam ser, elas são sempre fundamentadas por um humor astuto e uma generosidade inata de sentimento pela fragilidade — e pelas forças ocultas — dos seres humanos. Em Arrume Confusão, esse talento único expande os limites do que os contos de ficção podem fazer.