Neste romance autobiográfico, a jornalista Lili Wright reconstrói uma fase decisiva de vida: a que marcou o início de sua maturidade emocional. Seu relato, magistralmente escrito, é inteligente, revelador, emocionante e, sobretudo, muito divertido.
Incapaz de se decidir entre dois namorados – o prático e objetivo Stuart e o sonhador Peter —, Lili resolve viajar de carro, numa jornada de autoconhecimento. Tem então trinta e três anos e uma longa lista de relacionamentos fracassados. Enquanto dirige pelas longas estradas norte-americanas e se depara com pessoas e lugares inusitados, a jornalista revê, com muito humor, suas peripécias amorosas. Ao mesmo tempo que se debruça sobre seus abismos interiores, busca a resposta a uma questão que sempre desafiou a humanidade: afinal, o que querem as mulheres?
Com leveza, argúcia e ironia, Ao Sabor da Maré é um retrato vivo e colorido dos dilemas femininos, das múltiplas faces da sociedade norte-americana, das dificuldades e dos prazeres das relações entre homens e mulheres.