Neste romance inédito de Scott Turow, autor best-seller e mestre do thriller jurídico, uma detetive particular nada convencional se envolve em um escândalo policial explosivo.
Desde que Lucia Gomez se tornou chefe de polícia de Highland Isle, ela sabe que, se uma mulher da lei quiser ser respeitada, deve tentar equilibrar autoridade e camaradagem. Durante sua carreira na polícia, conquistou uma reputação impecável – até agora. Três policiais homens a acusaram de exigir sexo em troca de promoções e regalias.
Sem saber em quem confiar de verdade, a chefe Gomez recorre a um velho amigo, Rik Dudek, para atuar como seu advogado na investigação, insistindo que as acusações contra ela fazem parte de uma campanha de difamação arquitetada para destruir sua carreira e fortalecer seus inimigos de fora e de dentro do gabinete da polícia.
Clarice “Pinky” Granum passou a juventude experimentando uma variedade de drogas e falhando em várias profissões, inclusive na academia de polícia. Pinky sabe que, aos olhos da maioria das pessoas, ela não passa de uma “vadia” – mas, de qualquer maneira, não costuma se preocupar com a opinião alheia. Além disso, ela finalmente conseguiu um emprego respeitável o suficiente, como detetive particular. E tanto Rik quanto Pinky acham que o caso da chefe Gomez, que atraiu atenção nacional, é a chance que a agência finalmente tem de entrar no mundo das grandes disputas legais.
Em A suspeita, Scott Turow transporta o leitor para os bastidores de um escândalo, nos levando até o mais profundo recanto das redes criminosas de uma cidade, bem como da mente humana.