Que o amor vá para o Inferno, essa deusa tem outros planos. Nesta releitura épica do conto de Hades e Perséfone, conheça o romance mais famoso do Olimpo pelos olhos da rainha do submundo. Best-seller instantâneo do Sunday Times, A rainha do submundo é a estreia literária de Bea Fitzgerald.
Milhares de anos atrás, os deuses contaram uma mentira.
De acordo com o Olimpo, Perséfone foi um mero peão na política divina. Primeiro, Hades a sequestrou para que ela fosse sua noiva. Então sua mãe, Deméter, ficou tão desnorteada e desesperada com a ideia de a filha ficar aprisionada no Mundo Inferior que fez com que a Terra começasse a morrer.
A história real é muito mais interessante.
Prestes a atingir a idade para se casar, não há nada que Perséfone tema mais do que a ideia de um casamento arranjado, especialmente se o marido for escolhido pelo pai, Zeus, que a detesta. Presa na ilha da Sicília tendo apenas a mãe, as ninfas e as flores como companhia, a jovem deusa toma uma decisão: ir até a única pessoa que pode ajudá-la a se esconder. No único lugar do mundo no qual ninguém poderá perturbá-la.
No entanto, quando ela salta até lá através das raízes de uma flor, o rei do Mundo Inferior não é bem o que se espera de um anfitrião hospitaleiro. Ainda assim, Perséfone tem o plano perfeito que promete sacudir todas as colunas do Olimpo, e tudo o que precisa fazer é convencer Hades.
Mas as consequências podem ser fatais, especialmente quando já se está no inferno...
“A rainha do submundo dá vida a deuses atemporais, à intimidade complexa das relações familiares, a uma protagonista feroz e a um apaixonado romance banho-maria.” – Sue Lynn Tan, autora best-seller de A filha da Deusa da lua