O peculiar e divertido clássico infantil que inspirou O Hobbit
A longínqua Baía Watkyns é o lar de uma estranha organização secreta que abriga crianças supérfluas, da tripulação de um famoso navio pirata do século XVII, dos snergs — simpáticas criaturas não muito mais altas que uma mesa — , de adoráveis ursos com cheiro de canela e de muitos outros seres fantásticos. Quando os jovens Joe e Sylvia e o insensato snerg Gorbo atravessam uma passagem secreta em uma árvore, eles se metem em um apuro atrás do outro enquanto tentam fugir dos planos mortais de um ogro vegetariano e de uma bruxa terrível.
A Maravilhosa Terra dos Snergs é uma deliciosa aventura amada pelos filhos de J.R.R. Tolkien. Com ricas ilustrações originais, este livro é parte de Feéria, uma coleção que apresenta narrativas únicas para mergulhar na literatura de fantasia. O nome é uma referência ao termo desenvolvido por Tolkien para descrever um lugar mágico habitado por criaturas fantásticas onde a física, a natureza, a moral e o próprio tempo são regidos por leis próprias. Lá não se passam apenas os contos de fadas infantis, mas narrativas maduras nas quais o inexplicável se torna possível.
A coleção está dividida em três segmentos:
Feéria antiga, que reúne mitos e lendas fundacionais que inspiraram as primeiras obras de fantasia moderna, incluindo O Senhor dos Anéis;
Feéria clássica, que reúne obras contemporâneas ao legendário de Tolkien, em sua maioria pertencentes a “era de ouro” da fantasia;
Feéria visionária, que apresenta histórias que, inspiradas pelas obras de fantasia clássica, vislumbram outros mundos e possibilidades para a ficção especulativa contemporânea.
Entre conhecidas e inéditas, as obras de Feéria irão encantar os leitores ao expandir o conceito def inido por Tolkien, enquanto ilustram o desenvolvimento e todo um gênero literário.