Um romance poderoso e comovente que explora as tragédias e os triunfos da vida, além da humanidade universal que reside em todos nós.
Logo depois da Segunda Guerra Mundial, no vilarejo de Chawton, na Inglaterra, um grupo de pessoas arrasadas pela guerra, cada uma à sua maneira, se reúne em prol de um objetivo maior: preservar tanto o lar quanto o legado de Jane Austen. Ao fundarem a Fraternidade Jane Austen, os membros do grupo buscam forças para lidar com suas próprias mágoas e perdas, por meio do amor à literatura e das palavras de uma das autoras mais celebradas da História.
Um dos finalistas do Goodreads Choice Awards 2020 na categoria Ficção Histórica.
Sobre a autora:
Natalie Jenner nasceu na Inglaterra e emigrou para o Canadá ainda pequena. É pós-graduada pela Universidade de Toronto e membro da ordem dos advogados de Ontário. Depois de uma breve carreira no direito corporativo, Natalie trabalhou, por mais de duas décadas, como recrutadora, coach de carreira e consultora de grandes escritórios de advocacia no Canadá. Devota eterna do projeto literário de Austen, hoje é dona de uma livraria independente em Ontário, onde mora com a família e dois cãezinhos adotados.
Conquistas da obra e da autora:
- Menos de dois meses depois da publicação de A Fraternidade Jane Austen, o livro já tinha seus direitos de publicação estrangeira vendidos para mais de 10 países;
- Destaque na lista de mais vendidos do USA Today, da Amazon e do Publishers Weekly;
- Destaque em veículos de comunicação como The New York Times, Entertainment Weekly, Huffington Post, CNN, People Magazine, Pop Sugar, Goodreads, Travel & Leisure Indie Next Pick, Library Reads Pick e Parade Magazine.
Elogios à obra:
“O primeiro romance de Jenner, assim como as histórias escritas pela própria Austen, transborda momentos encantadores, personagens amáveis e relacionamentos cheios de nuances. […] Não é preciso conhecer previamente Austen ou seus livros para aproveitar essa história que lentamente revela segredos que vão se acumulando até um final satisfatório e dramático.”
— Booklist
“Leitores que gostam de histórias focadas em personagens irão querer ler este livro. Assim como A sociedade literária e a torta de casca de batata, de Mary Ann Shaffer e Annie Barrows, ele é uma aquisição obrigatória para bibliotecas de todos os tamanhos.”
— Library Journal
“Fãs de A sociedade literária e a torta de casca de batata, Mulheres sem nome e The Chilbury Ladies’ Choir devem garantir um exemplar de A Fraternidade Jane Austen em seu acervo. […] Jenner faz um trabalho maravilhoso ao mostrar como moradores díspares de um vilarejo podem ir de um estado em que suportam as próprias decepções em uma solidão silenciosa a outro em que são unidos tanto pelo amor por Jane Austen quanto pela determinação de preservar o lar da autora. A Fraternidade Jane Austen conta com uma mistura bem-humorada de personagens de todas as classes sociais — o que deixaria Julian Fellowes orgulhoso —, estudos afetuosos e precisos de cada um, além de prestar homenagem ao poder que a literatura tem de curar e reunir pessoas. Mas o melhor de tudo é que o livro irá encantar quem o lê, fazendo as pessoas se sentirem como se compartilhassem as dores e os triunfos de novos amigos.”
— Amazon Book Review
Leia também:
- As dez mil portas, Alix E. Harrow;
- O colecionador de desejos, Mia Sheridan;
- O melhor de você, Mia Sheridan.