CORAJOSAS VOL 1
Uma releitura cristã e moderna de quatro contos de fadas clássicos
Arlene Diniz reconta a história de Branca de Neve. Bianca planeja concluir uma pesquisa científica que sua mãe iniciou antes de morrer repentinamente. Para isso, conta com a ajuda do melhor amigo, Edu, com quem trabalha como voluntária em um projeto social. Em meio a disputas com a madrasta e emoções fragilizadas, Bianca precisará de coragem para encarar seu verdadeiro eu e mudar a perspectiva sobre si e os outros.
Queren Ane reinventa o conto do Príncipe sapo. Tati é uma garota apaixonada por culinária que sonha em ser chef e ter o próprio restaurante. Enquanto persegue seu objetivo com determinação e coragem, essa princesa moderna aprenderá lições valiosas para seguir sua jornada com leveza, tendo os olhos no que é mais importante.
Maria S. Araújo traz uma Cinderela que perdeu os pais cedo, mas não a esperança. Ella é uma garota gentil que sonha em se tornar veterinária e construir uma vida independente de sua madrasta. No entanto, um mal-entendido resultará em uma sequência de revelações que exigirão coragem, força e uma boa dose de fé.
E se a Bela se tornasse a Fera? Thaís Oliveira nos apresenta Isabela, que após a perda abrupta da mãe perde também a alegria e a esperança, restando-lhe apenas os livros e a gatinha, Lucy. Contudo, uma nova escola e um novo amigo a aguardam. Novos capítulos sempre podem ser escritos, mas será que é possível abrir mão dos espinhos e tornar-se uma bela rosa novamente?
CORAJOSAS VOL 2
Uma nova série de releituras cristãs e modernas de contos de fadas clássicos
Thaís Oliveira reconta a história da Bela Adormecida. As férias de verão no chalé da avó nas montanhas sempre foram muito esperadas por Aurora. Neste ano, porém, os dias de sol perderam o brilho para a garota. A oportunidade perfeita aparece quando Aurora é encontrada por duas garotas de sorriso cativante, que lhe garantem um verão inesquecível.
A Mulan de Maria S. Araújo é uma garota de personalidade forte, que está em busca do seu propósito de vida. Quando ela encontra uma caixa com um diário da falecida mãe, o sonho de fazer Kung Fu se torna seu também, acompanhado do desejo de se conectar com as suas raízes asiáticas.
Queren Ane reinventa o conto da Pequena Sereia. Ariela desistiu da carreira como nadadora profissional e sonha em cursar Biologia Marinha. Seu pai, porém, tem outros planos. Com opinião firme e gênio forte, Tito não vai desistir tão fácil de ter a filha caçula como sua sucessora na Academia Atlântida.
Rapunzel é apresentada por Arlene Diniz como Rachel, uma garota que anseia pelo momento em que poderá fazer todas as coisas empolgantes registradas em seu caderninho dos sonhos, como andar de balão em seu aniversário de dezoito anos. Para isso, só precisará de um pequeno, mas nada simples, detalhe: convencer a mãe a deixá-la ir. Enquanto tenta colocar seus planos em ação, Rachel aprenderá preciosas lições sobre a vida e o Dono dela.
UMA AVENTURA A DOIS
Mabel não vê a hora de terminar o ensino médio e pegar um avião para os Estados Unidos. O intercâmbio prometido pelo pai é seu maior sonho há anos. Ela tem certeza de que, ao pisar em Nova York, sua vida finalmente terá início.
Os dias, porém, não têm a mesma pressa que ela.
Aos 17 anos, Mabel se sente presa em uma bolha. As altas expectativas do pai, os olhos de general da mãe e as regras aparentemente sem sentido da igreja parecem sufocá-la. A garota não aguenta mais ser a filha mais velha (e perfeita) o tempo todo.
Então, um acordo inesperado com o pai e a chegada de um vizinho de olhos verdes e sorriso torto a deixam tentada a furar sua bolha. Ela está pronta para viver sua própria aventura a dois. Só tem um probleminha: será que é mesmo uma boa ideia?