Coleção Casa dos Sentimentos - 6 livros
A série “Casa dos Sentimentos” foi criada para ajudar as crianças a entenderem os complicados sentimentos que passam pelos seus corações.
Os livros desta série abordam esses temas, através de histórias encantadoras e belíssimas ilustrações, tornando assim o assunto leve e simples para os pequenos.
Cheio de Amor
Quando estamos cheios de amor parece que o mundo inteiro cabe dentro do nosso coração. Dá a impressão que nossos sonhos viram realidade. Tudo fica perfeito e para tudo se dá um jeito, é assim que se sente o menino dessa história. Certo dia ele acordou cheio de amor, até o papai e a mamãe ele contagiou com suas atitudes amorosas. Como é bom ficar perto de pessoas alegres e de bom humor... E você sabe o que é o amor?
Bateu a Saudade
Como dói esse sentimento! Acho que não vou suportar, diz a menina dessa história. Foi o que ela sentiu ao ver seus pais saindo de carro para viajar. Nem seus avós conseguiram consolá-la. A saudade só passou quando os pais chegaram e, a menina se surpreendeu quando descobriu que seus pais também sentiram saudades dela. Aprenda com essa emocionante história que independente da idade todos sentem saudades. Aprenda com a menina da história a valorizar cada um dos momentos de convívio familiar.
O Danado do Medo
É difícil encontrar alguém que não tenha medo de nada! Este sentimento danado é natural em todos nós, mas temos que cuidar para ele não ficar grandão e atrapalhar nossa vida.
Neste livro, um menino narra suas experiências e ainda revela os medos que seus pais e amigos também sentem. E você, tem medo de quê?
Quando Fico Triste
A menina desta história diz que nem o melhor brinquedo a anima quando ela está triste. Ela conta que já ficou triste por várias coisas como quando perdeu seu cãozinho, quando os amigos não queriam brincar com ela, ou quando ao ouviu os pais discutindo. Mas, felizmente ela aprende com sua avó como mandar esse sentimento embora. Neste livro o leitor vai descobrir que a tristeza é um sentimento comum em todas as pessoas e aprender como reagir diante dele e a mandálo embora rapidinho.
Quero Ser Gentil
Mãe, o que é gentileza? Pergunta o menino todo curioso. Nas conversas com a mãe e nas experiências do dia a dia, ele descobre que não existe apenas uma resposta para essa pergunta. Tratar bem as pessoas, pedir por favor e com licença , oferecer ajuda... Na verdade todas essas atitudes demonstram gentileza.
Fiquei Zangada
Sei que ficar zangada não é nada bom. Mas eu sou assim mesmo, de vez enquanto fico muito zangada, diz a menina dessa história. Passo por várias situações no dia que me deixam chateada. É meu irmãozinho que estraga o meu livro, minha prima que pega o meu brinquedo favorito... Mas descobri que meus pais, professores e o vovô também ficam zangados. Uma coisa é certa todo mundo fica zangado com alguma coisa um pouquinho. Este livro ensina de forma divertida que os sentimentos narrados na história são naturais em todos nós, o importante é saber que eles precisam ser controlados para não causarem estragos em nossa vida.
Nível de leitura
Indicado para leitores iniciantes e para pré-leitores quando a leitura for compartilhada.
Desenvolvimento de habilidades
Aspectos emocionais do desenvolvimento infantil, análise e síntese, percepção visual.
Dimensões: 28 X 28 cm
Texto: Nana Toledo
Ilustrações: Boris
Revisão: Cristina Belli
Editoração: Pablo Lugones
Lançamento: Vale das Letras
Acabamento: Brochura (grampos laterais)
Cheio de amor – ISBN 9788576616825
Bateu a saudade – ISBN 9788576616856
O danado do medo – ISBN 9788576616832
Quando fico triste – ISBN 9788576616863
Quero ser gentil – ISBN 9788576616849
Fiquei zangada – ISBN 9788576616870
Obrigado pela Visita