Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

A evolução dos smartphones Moto X

A evolução dos smartphones Moto X

Conheça a linha de celulares que caiu no gosto de quem é apaixonado por design e funcionalidade

Smartphone

Atualizado em 11 Ago 15

2 min de leitura

a-evolucao-dos-smartphones-moto-x

Gente, desde que foi lançada, a linha Moto X, da Motorola ganhou muitos fãs. E não poderia ser diferente já que ela junta o melhor da tecnologia e design em aparelhos com ótimo custo-benefício. Que saber mais? Vem que eu te explico.

                         

O começo
Em 2013 apareceu a primeira versão do Moto X. Apostando em design e tecnologia, por um preço bem atraente, o aparelho trazia uma memória interna de 16GB. Mais que isso, ainda tinha uma potente câmera de 10MP com uma tela AMOLED de 4.7 polegadas. Essa tecnologia de tela é conhecida por ser mais econômica e mostrar cores vivas e intensas. A capacidade de processamento e uso eficiente de apps era garantida, com o processador dual core de 1.7gHz e a memória RAM de 2GB. E tudo isso ainda funcionava junto com uma potente bateria de 2200mAh, que garantia 1 dia inteiro de uso longe da tomada. Sem falar das 18 opções de capinhas para personalizar o look celular. Legal, não é?
 
Segunda Geração
Na
segunda geração, a Motorola passou a focar pesado na linha Moto X. Em 2014 a atualização do modelo ganhou design premium, com bordas metálicas e opções de acabamento em resina preta, couro e bambu. Um luxo! A tela ficou maior, com 5.2 polegadas, e a câmera foi para 13MP. Ele ganhou proteção contra água e poeira e um processador mais potente, de 2,5gHz, que garantia ainda mais uma experiência de uso sem travadinhas. Melhor ainda: o Moto X 2ª Geração foi um dos primeiros smartphones a rodarem a versão 5.0 do Android (que era atualizável para o Android 5.1) e contava ainda com 32GB de memória interna pra guardar muitas fotos, vídeos, músicas e instalar aplicativos. Resumindo: ótima capacidade de processamento e armazenamento em um celular lindo!

                         a-evolucao-dos-smartphones-moto-x

Versão 2015
Para a terceira geração a regra foi unir estilo e funcionalidade. O gadget ganhou um novo nome - Moto X Play - e conta com um superprocessador Octa-core (Quad-core 1.7 GHz + Quad-core 1.0 GHz). Essa novidade faz do novo Moto X um celular muito rápido e ótimo para gerenciar bem todas as tarefas sem desperdiçar a bateria. Aí sim, hein!
 
Ah! E a Motorola também caprichou na câmera do novo aparelho, viu? Ela tem 21MP de resolução. As fotos e vídeos feitos com ela são impressionantes, parece até profissional!
 
A memória interna de 16GB ou 32GB (dependendo da versão escolhida) pode ser expansível até 128GB com o uso de cartões de memória (Micro SD), dando espaço de sobra para guardar vídeos, fotos, músicas e outros arquivos. E a bateria ganhou capacidade de 3.630 mAh, o que significa ficar até 2 dias longe da tomada. E, sempre que você precisar recarregar, pode contar com uma nova tecnologia chamada carregamento turbo, que promete até 6 horas a mais de uso com só 15 minutinhos na tomada.
 
O sistema que roda no Moto X Play é o Android 5.1.1 Lollipop, que deixa o smartphone mais rápido, seguro e tem novidades para aplicativos e recursos do sistema. Agora, dá até para desbloquear o smartphone ao se aproximar de um dispositivo Bluetooth confiável (como o um smartwatch). E tudo isso, num aparelho com até 14 opções de cores para a capa traseira, com design limpo e moderno.
 
E você? Curte a
linha Moto X da Motorola?