Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Bateria do S23 Ultra: conheça

Bateria do S23 Ultra: conheça

Saiba mais sobre o modelo e veja dicas pra bateria durar mais

Samsung Galaxy

Atualizado em 17 Out 23

3 min de leitura

Gente, o S23 Ultra é um dos smartphones da Samsung lançado recentemente, ideal pra quem procura uma opção de alta performance, viu? Isso porque reúne configurações poderosas que deixam as experiências fáceis e rápidas. E ainda tem a bateria bem potente! Quer saber mais? Vem comigo!

 

As especificações

Olha, o modelo é a versão turbinada do S23 e do S23+. E uma das principais evoluções tá na câmera do dispositivo. Na parte traseira são 4 lentes, a principal de 200MP, ou megapixels, a grande angular de 12MP e 2 teleobjetivas de 10MP. Além do sensor frontal de 12MP. Você consegue gravar em 8K e tirar fotos de boa qualidade, com zoom de até 100x. Perfeito em shows!

 

Agora, o processador é a segunda geração do Snapdragon de 8 núcleos e velocidade de 3,36 GHz, ou gigahertz. Essa informação junto dos 12GB, ou gigabytes, de memória RAM fazem do smartphone a escolha ideal se quiser jogar online e mexer em apps pesados sem lentidão ou travamento. Também inclui 1TB, ou terabyte, de armazenamento interno, sendo 928GB livres.

 

Ah, ele tem acesso à rede móvel 5G, que é a tecnologia mais recente e rápida disponível. E você consegue fazer pagamentos aproximando o aparelho da maquininha, usando o NFC. Gostei!

 

Algumas partes do S23 Ultra são feitas de materiais reaproveitados e reciclados

 

Autonomia do aparelho

Olha, a bateria do Galaxy S23 Ultra é de 5.000 mAh, ou miliampere-hora, e tem o wireless powershare, um jeito de transferir carga de um dispositivo pro outro. Ou seja, é capaz de ficar até 26 horas sem precisar de uma nova carga. Uau!

 

Aumentando a autonomia

Economizar um pouco pode ser uma boa pedida, principalmente se for passar longos períodos longe de uma fonte de energia, né? Primeiro você aumenta o tempo do smartphone desligando serviços que não tão sendo usados, como Wi-Fi e GPS.

 

Outra ação prejudicial na autonomia do aparelho é deixar ele pegar sol e esquentar, no porta-luvas ou no painel do carro. Uma dica é manter a sincronização automática do calendário e apps com esse recurso. 

 

Ah, o que mais gasta bateria no Galaxy S23 Ultra são as configurações de tela. Então é legal diminuir o brilho e colocar o descanso depois de alguns segundos ou minutos ligado. 

 

E também é recomendado fechar programas em segundo plano, quando você troca de aba e mantém a antiga aberta, sabe? Além de excluir os que forem pouco usados.

 

O aparelho vem com a S Pen nativa, isso significa ter recursos exclusivos

 

Na hora de recarregar

Vamos lá! Primeiro é ideal ter um carregador original da Samsung. Isso porque garante a qualidade dos componentes e montagem. A base de 25W, ou Watts, vai levar mais ou menos 1 hora e 20 minutos pra chegar em 100 por cento. 

 

Também dá pra achar a opção rápida, de potência de 45W. Essa leva cerca de 50 minutos até a carga completa. Legal!

 

Ah, o smartphone é compatível com a recarga por indução, ou seja, sem fio. Ela é demora entre 1 hora e meia e 2 horas, mas é muito prática e não tem cabo, então pode durar um tempão até precisar substituir.

 

Algumas opções incluem acessórios como o galaxy buds 2 e o Galaxy watch

 

Procurando o S23 Ultra e bateria potente? Aqui no Magazine Luiza você encontra várias opções ótimas!

 

Saiba mais

Quer ver outras configurações do smartphone? Na matéria Samsung Galaxy S23 Ultra: confira o review completo eu falo tudo sobre o assunto. Dá uma olhadinha!

 

E na hora de manter as contas protegidas, é legal manter um gerenciador de login seguro. O app Bitwarden guarda quantas informações forem necessárias e até sugere opções de senhas fortes. Ele é gratuito e tá disponível em Android e iOS.

 

Ah, pra quem tem dificuldade em mexer em configurações do celular e do notebook, os serviços de assistência de tecnologia dos nossos parceiros podem ajudar.