Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Cintas Modeladoras: conheça

Cintas Modeladoras: conheça

Veja dicas de como escolher a melhor peça pra arrasar no visual

Masculino

Atualizado em 5 Mai 17

4 min de leitura

Gente, as cintas modeladoras são peças de roupas íntimas bem práticas que definem as curvas, escondem a barriga, modelam o corpo e ainda deixam a coluna reta. Elas podem ser usadas na região do abdômen, das costas e da cintura, tanto por mulheres como por homens, fazendo pressão nessas áreas. Quer entender mais sobre esse acessório? Então vem comigo que eu te conto!


Os benefícios da cinta modeladora


Olha, se você ficar um tempo usando a cinta modeladora, vai perceber que ela ajuda a diminuir medidas do corpo, além de combater a retenção de líquido. Isso quer dizer que te deixa com menos inchaço. Legal!


Só que pra um resultado melhor, é bom praticar exercícios e ter uma alimentação equilibrada e saudável, combinado? Usar cremes redutores de medidas também é uma boa pedida!


Os tipos de cintas modeladoras


Tem as abdominais, os bodys, os corpetes, as calcinhas entre outras e também, tem as cintas modeladoras masculina. Vem ver algumas opções:


A cinta abdominal: versátil


Esse modelo vai com tudo, tanto shorts, calças e bermudas como saias e vestidos. É perfeito se você quer disfarçar o volume da sua barriga, mas não é indicada se tiver gordura nas costas porque pode apertar e machucar.


É um acessório de meio corpo, ou seja, vai da altura de debaixo dos seios até a cintura, com abertura na parte da frente com zíper, fecho de contato ou fechos de colchetes.


Na maioria das vezes também tem barbatanas, que aumentam a compressão no corpo da pessoa, ou seja, fica sempre justinha.


 
Esse modelo fecha com a ajuda de colchetes que ajustam direitinho


Bodys: comprimem quase todo o corpo


Já os bodys parecem um maiô de natação, sabe? Eles modelam todo o tronco, ou seja, costas, barriga, cintura e seios. O tecido é grosso, de elástico e as alças costumam ser mais grossas, com opção de regulagem.


A parte de trás vem em formato nadador ou reto, e com eles ninguém vai perceber que você tá usando o body, mesmo se tiver com uma roupa decotada.


E eles podem vir no modelo com shorts, pra também comprimir a parte das coxas. Gostei!

 

Esse modelo preto fica lindo e discreto no corpo


Corpetes: formato de camisa regata


Agora, os corpetes modelam a cintura e os seios e podem vir em formato que conta com sutiã ou com abertura nesse local.


Por ser mais alto nas costas, ele é ótimo pros que têm gordurinha nessa região, já que aperta bastante e consegue disfarçar o volume pra não ficar saindo pelas laterais.

 

Os corpetes se parecem com os antigos espartilhos


Calcinha modeladora: boa pra gordura no baixo ventre


E esse tipo de cinta tem formato de uma calcinha com cintura alta. Na maioria das vezes, é feita com microfibra ou algum outro material sintético e o forro com algodão.


Ela é perfeita pro dia a dia, podendo usar várias horas seguidas sem problema. Vai até a altura do umbigo sem marcar a roupa.

 

Esse é um tipo de cinta que nem percebe quando tá com ela, de tão confortável!


O material da cinta modeladora


A cinta pode ser feita de acetato, poliéster, poliamida, nylon, acrílico, neoprene, entre outros materiais elásticos.


Algumas são feitas de algodão, que é bem confortável e dura um bom tempo, viu? Além disso, causam menos atritos com a pele e protegem contra alergias. Demais!


Qual é o tamanho certo da cinta modeladora?


Pra escolher o tamanho correto, use uma fita métrica e tire a medida da circunferência na região logo abaixo das suas costelas. As medidas são essas aqui:


PP - Cinturas entre 60 e 63 centímetros, ou cm;
M - de 70 até 77 cm;
G - de 78 até 85 cm;
GG - de 86 até 93 cm;
XG - de 94 até 101 cm;
XXG - de 102 até 109 cm;
XXXG - de 110 até 122 cm


Os redutores femininos


Eles também são peças íntimas pra usar na região da barriga e reduzir medidas, tá? Costumam ser bem finos e você consegue usar embaixo da roupa na academia ou em casa mesmo.


A maior diferença com a cinta, é que o redutor tem mais um formato de faixa só, pegando uma parte da cintura. Eles são recomendados pra usar durante as atividades físicas porque pode ajudar a queimar gordura abdominal!


 


Esse redutor se ajusta perfeito no corpo!


Alguns cuidados com essas peças


Agora, uma dica: antes de usar qualquer modelo da cinta modeladora ou da cinta redutora, procure um médico ou fisioterapeuta pra tirar dúvidas e conversar, combinado?


É que algumas pessoas com pressão alta, obesidade, alergia ao material da peça e com problemas nas costas ou no pulmão não devem usar esses acessórios!


Outro conselho importante é não usar mais do que 8 horas por dia, nem dormir com ela, tá?


E aí, gostou da cinta modeladora? Tem vários modelos aqui no Magazine Luiza! Vem ver!


Saiba mais:


E na matéria Cinta pós-parto: qual usar? eu te conto quais os melhores modelos pra esse período.


E pra um resultado completo, que tal um app que te ajuda a controlar seu peso de um jeito saudável? Baixe o Nutrabem e descubra como. Tem disponível em Android ou iOS.