Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tarraxa de brinco: como escolher?

Tarraxa de brinco: como escolher?

Vem saber mais desse item importante

Bolsas e Acessórios

Atualizado em 26 Jul 21

2 min de leitura

Tarraxa de brinco

Gente, a tarraxa de brinco é uma peça que ajuda bastante a manter esse acessório de beleza bem preso na orelha, viu? Eles costumam vir juntos, mas dá pra escolher esse item separado se você precisar. Quer saber como escolher as tarraxas ideais? Vem comigo!

 

A tarraxa de brinco é universal?


Olha, os modelos são diferentes! O diâmetro, por exemplo, muda. Já aconteceu de tentar encaixar e a tarracha ficar escorregando no brinco? É porque tá grande demais! Tem outros detalhes também.


Um é o modelo do brinco. Naqueles grandes e pesados, a pecinha precisa dar sustentação. Agora, tipos leves e compactos vão bem com tarraxas menores e delicadas.


E tem mais: com o passar dos anos, o furo na orelha às vezes alarga. E dá pra achar tarraxas ideais pra essa situação. Essas conseguem segurar e levantar o brinco, além de impedir que aumente o rasgo.

 

Diferentes tipos de tarraxa


A tarraxa de brinco borboleta é aquele modelo feito de metal que, na parte de trás, conta com um pininho enrolado. Ela funciona por pressão, tá?


Já o tipo bala, ou baby, é redondinho e fechado atrás. Costuma fixar bem e não sai com facilidade. Muito legal pra crianças!


Agora, vai usar brincos pesados? A tarraxa sutiã é a ideal! Esse modelo fecha por pressão também, mas tem um plastiquinho que envolve o pino. E essa peça dá suporte e evita que escorregue.


Ah, pra brincos earcuff dá pra encontrar tarrachas específicas, viu? Como eles são compridos, cheios de detalhes e sobem pelo lóbulo, essa peça prende bem rente à orelha porque arrasa num formato de vírgula. Parece uma asa!

 

Essa mágica tem fecho borboleta e suporte em coração. Gostei!

 

Como escolher a tarraxa ideal?


Pra começar, fica de olho no tamanho do diâmetro. Pra não perder o brinco, é fundamental encaixar direitinho, né? A maioria mede 4mm, mas a grossura do acessório varia.


Agora, se vai usar um acessório pesado, a tarraxa de brinco modelo sutiã ou mágica são as mais indicadas, viu? Porque dão suporte e ele fica no lugar. Além disso, evitam que o buraco alargue.


Já em brincos leves ou pequenos, o tipo borboleta ou bala funciona bem. Aliás, as fechadinhas atrás não machucam nem pinicam na hora de dormir. Dá pra ficar com elas. Super práticas!


Um detalhe muito importante é o material. A tarraxa de brinco feita com aço cirúrgico. Então, não causa alergia, assim como a de prata e ouro. Então é bom ficar de olho nisso se tem coceira ou fica vermelho na região da orelha quando usa os acessórios de outro metal, tá?

 

As de silicone encaixam em brincos de qualquer espessura!


Aqui no Magazine Luiza tem a tarraxa de brinco que você procura!

 

Saiba mais:


Agora que já conhece os tipos de tarraxa, aproveita e dá uma olhadinha na matéria Como escolher os brincos certos? pra arrasar no visual.


E se tá precisando de inspiração pra compor o look, no app Pinterest tem um montão de ideias, viu? Disponível em Android e iOS.


Sabe aquela cômoda nova onde vai guardar todos os acessórios? Nossos parceiros de serviços ajudam a montar!