Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Roupa íntima infantil: cuidados

Roupa íntima infantil: cuidados

Vem ver essas pra escolher, lavar e guardar essas peças das crianças!

Bolsas e Acessórios

Atualizado em 6 Jun 19

2 min de leitura

Olha, uma das coisas mais importantes pra roupa íntima da criança é ela ser confortável e deixar a pele delicada dos pequenos respirar, viu? Além disso, essas peças devem ser lavadas com produtos especiais! Quer saber mais sobre os cuidados com as roupinhas dos pequenos? Vem comigo!


Xô, alergia!

Pra começar, o melhor tecido pros pequenos se sentirem bem são os com fibras naturais, como a malha de algodão e de bambu. Eles são antialérgicos, não prendem o suor dentro da roupa e evitam o crescimento de fungos e bactérias que deixam mau cheiro, tá?

Por isso, alguns tecidos artificiais, como a poliamida e a microfibra, são antialérgicos e têm um toque gostoso também! Pra pijama, meia e roupão, por exemplo, a microfibra é uma opção quentinha pro inverno! Já pro verão, a poliamida é ideal porque deixa as peças fresquinhas e seca rápido. Muito bom!


Esse roupão de microfibra é macio e antialérgico


Além da escolha dos tecidos, a roupa íntima ideal não pode ficar apertada e nem ter costuras, elásticos e nem etiquetas que irritem a pele ou provoquem coceira, viu?

Ah, outra dica é nunca deixar seus filhos com peças sujas ou molhadas depois de brincarem em areia, terra ou água. O ideal é trocar por uma seca assim que a brincadeira acabar pra não criar fungos que podem deixar as crianças doentes e com assaduras, combinado?


O jeito ideal de lavar

Agora, quando for lavar a roupa íntima das crianças, o melhor pra não dar coceira nem irritação é o sabão de coco. Ele deixa também as roupas cheirosas, tira o amarelado e conserva bem as cores. Gostei!

Nunca use alvejante! A dica pra tirar manchas mais resistentes é misturar uma xícara de chá de vinagre branco pra três colheres de bicarbonato de sódio! Pode por direto na lavadora pra lavar uma carga inteira de roupa e deixar os tecidos limpinhos com segurança. Muito bom!


O bicarbonato de sódio é um tira-manchas natural e seguro


Secar e guardar a roupinha

Daí, quando for secar a roupa íntima da criança, o melhor é deixar ao ar livre na sombra. Assim o tecido e o elástico não estragam e as estampas não desbotam, tá? Se preferir usar a secadora, coloque sempre no modo roupas delicadas pra garantir que elas não vão estragar!

E antes de guarda as peças, sempre cheque a gaveta. Ela também precisa de alguns cuidados, como não ter produtos perfumados nem naftalinas, que pioram muito alergias e irritações, viu?

Aliás, prefira gavetas forradas com um plástico ou folha de EVA, que você trocar a cada 3 meses. Outra dica é deixar o armário das crianças sempre limpo e ventilado, abrindo ele pelo menos uma vez por semana pra tomar sol, ar e evitar o crescimento de mofo.  Aí fica fácil conservar tudo direitinho, né? Aí sim, hein!


Ah, se você quer saber mais sobre o assunto e como escolher e conservar tecidos pra outros tipos de roupas dos pequenos, clica aqui!

Os melhores tipos de pijama, meia e toda  roupa íntima que seus filhos precisam tão aqui no Magazine Luiza! Aproveita, viu?