Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Mix de colar: como usar?

Mix de colar: como usar?

Saiba misturar eles e combinar diferentes looks

Bolsas e Acessórios

Atualizado em 11 Dez 20

3 min de leitura

Gente, o mix de colar é um conjunto lindo de diferentes tamanhos e modelos desse acessório! E o bom é que dá pra escolher um kit ou montar com as peças que você já tem! Essa é a produção do momento pra valorizar o visual de trabalho, moda praia, produções casuais e look festa. Quer ver? Vem comigo que eu te mostro!


Como criar o mix de arrasar


Olha só, o ideal é apostar em colares em diferentes alturas. Por exemplo, uma choker justinha no pescoço, a gargantilha na altura do peito e o colar maior até a barriga. Quando as camadas são equilibradas dão o destaque ideal pro colo, rosto e decote que tiver vestindo, viu?


Outra opção é investir num colar só, mas com várias correntes ligadas que dão a impressão de usar joias ou bijuterias separadas. Prático, né?

 

Esse colar dá a ilusão de ser um mix de 3 gargantilhas


O jeito ideal de sobrepor


Também é importante combinar os materiais. Eles podem ser diferentes, como um choker e gargantilha curta dourada mais uma corrente maior de miçangas.


A produção fica linda ainda com dois colares de pérolas na mesma espessura, ou um fininho e outro de bolinhas maiores. Também dá pra brincar com proporções, escolhendo o curto discreto junto com um maxi colar, tá?


O que vestir com mix de colar


Um conjunto com duas correntes grossas é ideal pra arrasar no look com camisetas e short, boné e pochete ou  tênis e vestido estilo camisão esportivo, tá?


Já as gargantilhas curtas e delicadas valorizam decotes em roupas sociais. Agora, a versão comprida delas em miçangas coloridas, pedras ou pingentes grandes dão um ar hippie chic, sabe? Esse estilo descolado fica legal com batas, macacões e vestidos compridos!


Agora, na praia, misture colares de búzios, aquelas conchinhas pequenas na versão metalizada, com gargantilhas na mesma cor e material ou choker de miçangas.


Ah, e nas festas ou baladas, duas ou três camadas de gargantilhas com pingentes de cristais por cima de uma peça rendada, de cetim ou veludo destaca o brilho! 


 


Pedras, pingentes e miçangas são excelentes em looks casuais e praianos


A combinação pra cada decote


Outro detalhe do mix de colar tá na modelagem, viu? Por exemplo, maxi colares e correntes grossas equilibram melhor numa roupa sem decote. Já com decote, dependendo do que escolher, é importante pensar o formato dos colares.


- Decote ombro a ombro: nesse caso vale preferir o conjunto de gargantilhas curtas, na altura do peito. Quando vestir tops ou vestidos de babados e muitos detalhes, a dica são as correntes finas, no mesmo material e sem muitos detalhes, tá?

- Coração, V ou U: os conjuntos de colares devem fazer o desenho igual o decote. Por exemplo, seguindo o V.

- Tomara que caia: invista em gargantilhas discretas, uma maior, bem comprida indo até a altura da barriga, com pingente grande. Esse é um mix incrível pra repaginar blusas lisas!


 


Coração, V ou U: o desenho dos colares deve ser igual ao decote


Escolha o mix de
colares ideal aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais


Sabe como medir certinho a área do pescoço e acertar no tamanho do colar? Clica aqui  que eu te ajudo!


E se quiser outras dicas de moda na tela do celular, vale a pena baixar o Instagram pra Android ou iOS. Daí dá pra seguir influenciadores e blogueiras.


Ah, e se precisar também de profissionais pra montar um closet lindo pra organizar os looks, é só clicar aqui e contratar os nossos parceiros pra montar móveis, instalar luminárias e muito mais.