Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Como escolher os brincos certos?

Como escolher os brincos certos?

Vem ver dicas de como usar esses acessórios!

Bolsas e Acessórios

Atualizado em 22 Ago 17

3 min de leitura


Gente, os brincos são acessórios que complementam o visual e chamam atenção pro rosto e pro penteado. Mas na hora de escolher, é melhor considerar a ocasião em que você vai usar e o formato do rosto, sabia? Vem comigo que eu te conto tudo pra acertar no modelo!


Descobrindo o formato do rosto


Olha, pra encontrar os brincos que mais combinam com você, é bom prestar atenção em algumas características do seu rosto. Olha só:


Oval


É o tipo de rosto alongado, com a testa um pouco mais larga do que o queixo e com as linhas do maxilar arredondadas.


Como ele tem proporções mais desiguais, os brincos longos ou redondos chamam bastante atenção e dão uma igualada no formato.


Redondo


Esse tipo tem a mesma largura e comprimento, com os ângulos não muito definidos e as linhas do maxilar mais arredondadas.


Pra esse tipo, os brincos com forma geométrica diferentes ficam lindos, principalmente aqueles mais longos e finos.

 

Brincos longos e finos dão o toque certo pro rosto redondo


Quadrado


Esse rosto é mais equilibrado e bem angulado, já que a testa, o maxilar e as maçãs do rosto têm a mesma largura.


Pra quem tem o rosto quadrado, a dica é usar brincos de tamanho médio, de preferência os modelos redondos com pingentes finos. E quando for usar um brinco longo, o melhor é que ele termine antes da altura do queixo, pra não dar mais volume na área do maxilar. Aí sim, hein?

 

Os brincos arredondados valorizam o rosto quadrado


Triângulo invertido


Esse rosto é mais largo na testa e com o maxilar afunilado, então o truque é escolher brincos que deixem o maxilar com mais volume!


Os ideais são os finos na orelha e cheios no caimento, como os de pedraria.


Triangular


Já nesse formato de rosto, o maxilar é mais largo do que a testa.


Pra ele, os brincos com melhor caimento são os de tamanho médio ou longo. E os modelos com volume na lateral também ajudam a preencher as partes finas do rosto.

 

Os brincos longos preenchem a região do maxilar do rosto triangular


Diamante


E o rosto diamante, em que as maçãs do rosto são mais salientes e bem marcadas, pede brincos de tamanho pequeno ou médio. A dica é apostar nos formatos oval ou triangular e evitar as que dão volume às maçãs.


Momentos pra cada tipo de brinco


E os brincos são ótimos acessórios pra vários momentos, mas o segredo pra escolher os ideais é encontrar os que favoreçam rosto, pescoço, orelhas e corte de cabelos.


Os brincos pequenos, por exemplo, ficam bem em todas as ocasiões, das esportivas às sociais. Não tem como errar, porque são delicados e nunca saem de moda! Dá pra usar até com um colar mais chamativo ou um acessório de cabelo.


Agora, quem gosta de usar decotes em V, redondo, U, tomara-que-caia, ombro-a-ombro, colarinhos de camisas e golas de paletó pode apostar nos brincos pendentes, já que eles se alongam e complementam o visual!


Já as argolas são brincos esportivos que até combinam com roupas sociais, desde que tenham bastante brilho!


E aí, gostou? Encontre vários modelos e estilos de brincos aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais:


Pra testar brincos e piercings no seu rosto, sem precisar furar, é só baixar o app Piercing Photo Editor. Ele tá disponível pra Android!


Precisa de uma mãozinha pra montar uma penteadeira ou móvel pra guardar brincos e outros acessórios? Os nossos parceiros podem te ajudar!


Depois de escolher os brincos, dá uma olhadinha na matéria Inverno 2021: cores e tecidos em alta pra ver as dicas de como ficar na moda durante os meses frios do ano!