Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Cinta pós-parto : qual usar?

Cinta pós-parto : qual usar?

Pra cada tipo de parto tem a ideal!

Bolsas e Acessórios

Atualizado em 24 Jul 20

2 min de leitura

Gente, a cinta pós-parto é um acessório que a futura mamãe leva pra maternidade e usa quando o bebê nasce porque ajuda a deixar mais forte o abdômen, tá? E também dá segurança pra mulher na hora de se movimentar! Agora, como tem diferentes modelos pra escolher, eu preparei umas dicas pra te ajudar! Vem comigo!


Qual modelo de cinta pós-parto escolher?

Olha só, o modelo de cinta com cintura alta que vai até a altura dos seios e com abertura lateral ou na frente, é ideal pra quem fez cesariana. Isso porque ela ajuda a relaxar a musculatura do abdômen e a mamãe vai poder levantar, andar e sentar com mais segurança, sem medo de abrir os pontos, viu? Além disso, é mais fácil de colocar e tirar quando precisar trocar!

  
 


Esse modelo é ideal pra quem fez cesárea!


Agora, se o parto foi convencional você pode usar um body sem pernas e aberta na parte da virilha! Normalmente ele já vem com o sutiã pra amamentar sem precisar tirar a cinta. Outra opção é a calcinha alta com uma suave compressão na barriga. Além disso, tem o modelo tipo bermuda que vai até os joelhos, que é ótimo pra modelar as pernas e aliviar as dores.Legal, né?


 
Esse body conta com bojo que solta pra facilitar na amamentação!


E por quanto tempo pode usar?

Olha, antes de começar a usar fale com o seu médico porque ele vai te orientar por quanto tempo pode ficar com a cinta durante o dia e a noite, principalmente pra que você tenha uma boa cicatrização dos pontos!


Normalmente, é recomendado o uso por 3 meses porque depois disso os médicos já liberam pra fazer atividade física. E o ideal é ter mais de uma disponível pra lavar sempre que trocar, tá?


E aí, gostou? Aqui no Magazine Luiza tem vários modelos de cinta pós-parto pra você escolher! Vem conferir!


Saiba Mais

Quer ver outras dicas de cuidados no pós parto? Clica aqui!