Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça os tipos de yoga

Conheça os tipos de yoga

Cada tipo de yoga é recomendado para um perfil de praticante

Pilates e Yoga

Atualizado em 22 Jul 13

2 min de leitura

Muita gente quer perder peso, relaxar e melhorar a concentração através de exercícios físicos. Nem sempre as atividades aeróbicas cansativas são a melhor opção. Pesquisas recentes revelam que a yoga estimula a concentração, melhora a flexibilidade e ajudam na perda de peso. Antes de buscar uma academia de yoga, é preciso saber que existe várias linhas e que cada pessoa se adéqua melhor a cada uma delas. Conheça.

Ashtanga Yoga
É a forma mais intensa de yoga, com uma sequência fixa de posturas, sem intervalo entre elas. É ideal para quem gosta de desafios, quer desenvolver força e flexibilidade, e precisa melhora a imunidade do organismo. Para começar, não é indispensável ter condicionamento físico bom, pois a facilidade para se manter nas posições vem com o tempo.

Power Yoga
Ainda que inspirada na Ashtanga Yoga, a Power Yoga não segue uma sequência fixa de posições. A atividade é muito popular nos Estados Unidos, é dinâmica e envolve música e posturas variadas de uma aula para a outra. É muito popular entre alunos intermediários.

Yoga Integral
É a linha de yoga que engloba várias outras, com o objetivo de desenvolver aspectos físicos, emocionais, intelectuais e espirituais. Cada aluno terá uma série de posições diferentes, uma vez que é adaptada para diferentes perfis de praticantes. É recomendada para quem quer melhorar flexibilidade, postura e força muscular.

Iyengar Yoga
O foco da Iyengar Yoga é o tempo que os praticantes ficam em determinada postura. Por isso mesmo é indicada para quem tem dores nas costas. A atividade trabalha o alinhamento e é boa para quem não pode ficar muito tempo em uma posição por causa de dores crônicas na região lombar da coluna ou na cervical.

Hatha Yoga
Possui menos posturas. As poucas que tem, são mais básicas, além de possuir mais pausas entre as posições e momentos para relaxar ao longo da aula. Ao trabalhar alinhamento, equilíbrio e respiração, o relaxamento é garantido. É ideal para iniciantes e pessoas tranquilas.

Kundalini Yoga
Recomendada para pessoas introspectivas, a Kundalini é o tipo de yoga que busca um trabalho mais espiritual, além de desenvolver também o lado físico do praticante. Tem ligação com a medicina ayurvédica e possui atividades de respiração dinâmicas. Busca ainda uma energização corporal através dos equilíbrios das chakras.

Raja Yoga
Também busca o desenvolvimento espiritual, mas não dá muita ênfase à atividade física intensa. Considerada a mais profunda e espiritual das yogas, costuma ser recomendada para pessoas que têm o hábito de meditar ou desejam aprender a meditação.