Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

LED de fototerapia: e suas cor!

LED de fototerapia: e suas cor!

Saiba como essas lâmpadas funcionam nos tratamentos estéticos!

Cuidados Íntimos

Atualizado em 28 Jul 20

3 min de leitura

Gente, os LEDs pra fototerapia são lâmpadas próprias pra tratamentos estéticos e de saúde, sabia? É que cada cor lança um tipo de onda pra criar reações no corpo e acabar com irritações, manchas, acne, queda dos fios ou estimular a produção do colágeno que mantém a pele jovem. Vem saber mais sobre os benefícios de cada uma!


Luz vermelha: antiinflamatória e estimulante


Olha, cada cor tem um tipo de onda e ela é medida em nanômetros, ou nm! A cor vermelha, por exemplo, chega a uma frequência de 630 a 700 nanômetros e funciona como antiinflamatório. Ela é ideal pra desinchar e cicatrizar vermelhidão, além de resolver coceiras!


E deixa a pele bonita, brilhante e muito jovem! Então pode contar com essa luz pra tratar rugas, linhas de expressão e aplicar também antes de cremes e outros produtos de beleza hidratantes, porque os poros vão absorver melhor esses produtos depois da fototerapia.


Luz verde: opção pra pós-cirúrgico


Se você passou por uma cirurgia, levou pontos e precisa tratar a área pra não ficar com manchas, as sessões com a cor verde, de frequência 470 a 550 nm, vão evitar que as células que produzem a cor da pele escureçam a cicatriz!


Outro benefício dela é melhorar bastante a circulação do sangue e dos vasos linfáticos. Por isso, usar a fototerapia verde e fazer drenagem linfática ou combinar ela com dermocosméticos anticelulite e antiestrias  é um sucesso. A cor ajuda a tirar a água acumulada e diminuir inchaços! 


Luz azul: combata a acne!


A frequência entre 400 e 470 nm da luz azul cicatriza a pele, sabe? Agora, diferente da verde, essa fototerapia mata as bactérias que provocam acne e aumentam o oxigênio no corpo. É uma ação perfeita pra acabar com a irritação, clarear as áreas vermelhas e secar espinhas! E funciona também pra olheiras, viu?


Ah, o azul hidrata e controla a oleosidade ao mesmo tempo. Por isso você pode aproveitar ela tanto pra melhorar a aparência da pele como do couro cabeludo!


Luz violeta: pele jovem e renovada!


Essa cor conta com uma frequência de 380 a 450 nm que ajuda a recuperar a pele depois de microagulhamento, peeling, tratamento com ácidos e outros que irritam a pele de propósito pra tirar as células mortas!


A luz violeta ainda diminui as rugas e linhas de expressão, porque a pele também fica mais elástica em contato com ela!


E pra quem quer emagrecer, o violeta estimula a lipólise, que é a quebra de gordura. Daí acaba com aquela aparência de casca de laranja causada pela celulite. Por isso, é uma ótima combinação pra usar com a luz verde!  


Luz amarela: vai bem com a azul, violeta ou vermelha


A frequência de 570 a 590nm da luz amarela é um excelente jeito de iniciar um tratamento, tá? É que ela acorda o sistema linfático pra aumentar a hidratação e ajuda na criação do colágeno e da elastina, dando brilho e elasticidade tanto pra pele como pro cabelo, viu?


Vale a pena apostar em aparelhos com luz amarela e violeta pra rejuvenescimento. Ou com a cor azul pra combater a acne e depois fechar os poros, hein!

Máscaras de fototerapia podem combinar várias luzes pra um tratamento completo!


Luz infravermelha: alívio da dor!


O infravermelho é invisível pros olhos humanos, mas a frequência de 700 a 1200 nm age nas áreas doloridas e inchadas. Essa cor é um analgésico natural pra quem tá se recuperando de uma cirurgia, levou um tombo, teve inflamação nos nervos ou tá com os músculos doloridos depois de um treino pesado. Uau!


A ação do infravermelho é fantástica na acupuntura por fototerapia ou combinada com outras lâmpadas, como o LED verde ou violeta. Se a drenagem linfática e outras opções pra estética tão difíceis porque a celulite é infecciosa, por exemplo, o uso dessa cor alivia a área dolorida pra que outras luzes possam agir com bastante eficiência!


Procurando aparelhos de fototerapia? Confira aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais:


Quer facilitar a rotina de beleza, agendando com profissionais pelo smartphone? Vale a pena ter apps como o Beauty Date, pra sistema Android ou iOS, que encontram serviços estéticos próximos de você!


Por falar em estética, outro equipamento pra pele ficar um arraso é o vaporizador. Clica aqui e vem conhecer!


Ah, mas se você tá pensando em fazer da estética uma empresa, clica aqui e checa só o consórcio oferecido pelos nossos parceiros!