Anna Claramond tentou disfarçar, mas a verdade é que não se lembrava de nada do que havia ocorrido. Ao abrir os olhos, estava deitada no meio da rua. Não sabia direito como responder às perguntas insistentes daquele rapaz de olhar azulado e fascinante. Ele a ajudou a se levantar, explicou que o motorista havia tentado desviar, mas que Anna havia surgido do nada à frente da limusine. Wynter era o nome dele. De forma automática, respondeu que se chamava Anna Claramond. O nome era tudo que conseguia se lembrar naquele momento.
Por sorte, depois de se desvencilhar de Wynter, encontrou em um dos bolsos um endereço que deveria ser o de sua casa. Com as moedas que estavam junto com o cartão, pegou o metrô. Pelo caminho, deparou-se com um mesmo nome na estrutura de diferentes construções: Cyrius Claramond. Aos poucos, lembranças empoeiradas começavam a voltar. Este era o seu pai, grande arquiteto, o mais famoso de todos. Onde estaria ele? Em casa? Logo descobriria.
Quando avistou o elegante portão de ferro na Maiden Lane soube que havia chegado em casa, o lugar estranho e maravilhoso que o pai havia construído especialmente para ela. Jacob a esperava na porta. O nome do mordomo lhe veio sem dificuldade. Por que não conseguia se lembrar de outros detalhes de sua vida? Talvez precisasse apenas comer um pouco e descansar, antes de retomar a vida como se nada tivesse acontecido.
Na escola, a monotonia foi interrompida apenas pela chegada de uma carta especial. Não estava apenas sendo convidada para o Baile de Gelo da família Seth-Smith, mas para ser o par de Wynter, o sucessor de Jareck Seth-Smith, uma das personalidades mais influentes de Nova York. Não conseguia entender tudo aquilo, mas ao mesmo tempo sentia algo tão especial e diferente pelo recém-conhecido Wynter. O convite a tornou popular entre as colegas. Queria apenas se esconder no silêncio de seu quarto.
Incentivada por Jacob, acabou aceitando o convite de Wynter. A vida estava prestes a ganhar outro ritmo. Ao mesmo tempo em que tentava resgatar a memória e descobrir para onde teriam partido os pais, Anna acompanhava a movimentação de um inusitado maníaco que barbarizava a cidade raptando pessoas e deixando mensagens enigmáticas em forma de poesia pelos muros. De onde vinha essa impressão de que estava ligada ao bandido insano?
O escritor francês Fabrice Colin conduz Anna e os leitores por um caminho nebuloso repleto de sequências arrepiantes. Qual o sentido de tudo que Anna precisa passar? Qual o papel verdadeiro de Wynter? Será que Anna terá estrutura para aguentar tudo que lhe parece destinado? À medida que avançam as páginas, aumentam as indagações da protagonista e de quem a está acompanhando. O desfecho não poderia ser mais surpreendente e aniquilador.
ISBN-10: 9788579801563ISBN-13: 9788579801563Páginas: 296Autor: FABRICE COLIN