Logo Lu
Ver ofertas para minha região

Informações do Produto

Ate Que Infinitivo Esc.Tome Arranjo Minha Extincao
Recentemente, li Escrever, de Marguerite Duras. Dos muitos grifos e anotações feitas ao longo da leitura, destaco uma passagem, que parece ressoar nas páginas do livro de Diego. É essa aqui: “encontrar-se em um buraco, no fundo de um buraco, numa solidão quase total, e descobrir que só a escrita vai te salvar”. Buscando me entender com o sentido que me fez associar o que diz Marguerite com o conjunto dos poemas de Diego, é preciso dizer que trago apenas rumores do que o poeta escreveu. Procuro, brevemente aqui, traduzir em palavras, provavelmente imperfeitas, o que consegui escutar, o que me comoveu e me fez levantar da cadeira muitas vezes para beber água e prosseguir a leitura.Nasce-se-morre-se, essa é a lógica da vida, todos nós cumprimos esse ciclo. Mas talvez a gente não esteja muito atento ao fato de que já ao nascer morremos para um certo mundo, o mundo-barriga da nossa mãe. E esse corte significa nascer para um mundo próprio, singular que, no entanto, precisa ser instaurado, não vem pronto. Implica um trabalho incansável para que essa vida floresça, faça sentido para si no mundo. Frágeis, lidamos com o imponderável o tempo todo: o de dormir e não acordar no dia seguinte, o de nascer e imediatamente morrer. Uma vida que medra, do jeito que for, é sempre um mistério.Os poemas contidos neste livro, que leio como um único longo poema que se desdobra, estão tingidos de dor: um pai perde sua filha, nasceu-morreu. Brutal assim. “Nascimento e morte/me encurralaram/em um lugar interminável”. E um pai poeta “precisa trabalhar” muito diante de tamanha devastação, e recobrar algum prumo possível na vida, e não faz ideia de como. Escreve. Se para Duras só a escrita salva, para Diego não é bem assim: “escrever é escasso/é insuficiente/escrever não basta/escrevo sobre isso”.Diego esgrima, como pode, com palavras que sabe serem insuficientes para dar algum contorno a um sujeito devastado. É imperioso que forje essa espécie de língua poética estranha, que é ao mesmo tempo desatinada e silenciosa. Fúria e recolhimento. É quase uma ordem se queimar na dor para se reanimar: “escrever a colisão/da morte/com/o nascimento”. Escrever ampara, “alquimiza” a vida.Ao longo dos poemas, a dor é senhora, mas vai sendo lapidada, abrindo espaço para o infinitivo nascer de um filho. A dor destilada nos versos devém semeadura. A vida deseja vingar, e nos surpreende sempre. O que nos cabe é perseverar.Escrever-viver é nosso destino.Rosane Preciosa

Seja o primeiro a avaliar esse produto

Esse produto ainda não tem avaliação

Ate Que Infinitivo Esc.Tome Arranjo Minha Extincao

Código ck718g4910URUTAU EDITORA
Imagem de Ate Que Infinitivo Esc.Tome Arranjo Minha Extincao
Imagem de Ate Que Infinitivo Esc.Tome Arranjo Minha Extincao

a sua compra, do pedido à entrega.

em até 7 dias depois de receber o produto.

Informações da loja parceira

Lojista Magalu

Este produto é vendido por um lojista parceiro e o Magalu garante a entrega. Nossos parceiros são selecionados e avaliados por critérios de excelência no serviço. Certificamos as vendas com nota fiscal e garantimos produtos originais. Se tem no Magalu, tá garantido!

Ver mais produtos da loja

O Magalu garante a sua compra, do pedido à entrega.

Produto vendido e entregue por uma loja parceira.

Este produto é vendido e entregue por um lojista parceiro, e o Magalu garante e acompanha o envio até o seu destino!

Todos os nossos parceiros são selecionados e avaliados, de tempos em tempos, por critérios de excelência no serviço e satisfação dos clientes.

Além disso, certificamos as vendas com nota fiscal, e garantimos a procedência de produtos originais. Se tem no Magalu, tá garantido! Pode confiar!

Não disponível

Ver produtos similares
Avise-me quando estiver disponível

Nome

E-mail

Quero receber ofertas e conteúdos por e-mail

Entrega e compra garantida

Produto vendido e entregue por loja parceira

O Magalu se responsabiliza pela entrega dos produtos de parceiros até o

destino final.

As vendas são

certificadas

com nota fiscal e garantimos a procedência de produtos originais.

Os parceiros são selecionados e

 avaliados

 regularmente portal

 excelência no serviço

 e reputação com os clientes.

Se tem no Magalu, tá garantido.

Pode confiar!

Política de trocas e devoluções

Devolução gratuita para produtos vendidos e entregues por lojas parceiras

É simples devolver seu produto, não importa o motivo.

Devolva seu produto em até 7 dias do recebimento

Para devolver o produto consulte:

Políticas de trocas e devoluções

Se tem no Magalu, tá garantido.

Pode confiar!

Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Ofertas válidas na compra de até 5 peças de cada produto por cliente, até o término dos nossos estoques para internet. Caso os produtos apresentem divergências de valores, o preço válido é o da sacola de compras.

Vendas sujeitas a análise e confirmação de dados.

O Magazine Luiza atua como correspondente no País, nos termos da Resolução CMN nº 4.935/2021, e encaminha propostas de cartão de crédito e operações de crédito para a Luizacred S.A Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento inscrita no CNPJ sob o nº 02.206.577/0001-80.

Magazine Luiza S/A - CNPJ: 47.960.950/1088-36

Endereço: Rua Arnulfo de Lima, 2385 - Vila Santa Cruz, Franca/SP - CEP 14.403-471

® Magazine Luiza – Todos os direitos reservados. Endereço eletrônico: https://www.magazineluiza.com.br

Fale conosco: https://www.magazineluiza.com.br/central-de-atendimento/fale-conosco/